Programa será lançado amanhã
O Poder Executivo e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque lançarão amanhã, às 19 horas, no auditório do Centro Empresarial, o programa Centro Vivo. O objetivo, segundo o superintendente do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (Ibplan), Alexandre Gevaerd, é envolver empresários e moradores para a criação de ações que tragam melhorias na limpeza, estética e organização da região central da cidade.
De acordo com Gevaerd, o governo Municipal e a CDL estão desde o início do ano em tratativas para a criação de diversas ações. Até o momento, a prefeitura já efetuou a recuperação das calçadas da avenida Cônsul Carlos Renaux e organizou a coleta de lixo na praça Barão de Schnneéburg.
O programa visa atingir as ruas do Centro I e II. Alexandre Gevaerd destaca que já existe um trabalho de fiscalização para que o projeto tenha êxito. Além do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, as secretarias de Obras, Assistência Social e Habitação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), também estão envolvidas na realização do programa Centro Vivo.


